16.10.11

Coisas de mãe


Quando era pequena eu não sabia se detestava os comportamentos da minha mãe ou se a admirava por ser como ela era: autonoma, teimosa, durona.

Ela sempre teve um jeitão meio particular de educar, desbocada como ela só não gostava de corpo mole por pate das suas filhas e sempre respondia com uma certa frieza às nossas perguntas bobas fruto da indecisão infatil:

"-Não posso pensar por você, já te disse o que eu acho e isso basta"

Isso se aplicava também as nossas ações particulares, se queríamos satisfazer um desejo, teríamos que correr atrás deles sozinhas, certa vez, quando fui pedir para que ela pegasse o pote de biscoitos que estava bem lá em cima do armário, ela respondeu simplesmente:

"-Dê um jeito de subir e pegar, quando eu morrer como vai ser? Vai morrer de fome ou se virar?"

Usei um banquinho para subir sobre a pia, apoiei um dos pés sobre as prateleiras de louça e alcancei o pote, desequilibrei e cai, na queda bati a cabeça na mesa, criou um "puta" calo e ralei o cotovelo.Mas consegui pegar os benditos biscoitos.Sai de lá feliz.

Meu pai quando chegou do trabalho me viu toda ralada, perguntou o que houve e quando eu lhe contei a história, foi reclamar com a minha mãe, perguntou por qual motivo ela não pegou o pote pra sua filha.

Ela rebateu dizendo que as filhas deles deveriam aprender a se virarem sozinhas, meu pai ainda tentou fazê-la se sentir culpada por eu ter me machucado:

"-Vão se os calos, fica a maturidade, ninguém cresce sem se machucar um pouquinho"

Um comentário:

  1. oi Niemi! ^^ vim aqui agradecer a simpatia lá. :3
    Aliás, acabei não respondendo em outro post, definitivamente não acho que você fale bobeiras quando comenta lá na Lola. xD Já vi você fazendo vários comentários relevantes. Na verdade estava me referindo mais a gente como essa vera e a auto-intitulada "islamofóbica" denise.
    Aliás, gostei da imagem no título do seu blog. ^^ É a Morte do Neil Gaiman?

    Abraços!

    ResponderExcluir

olá/ caro visitante.

para refletir a organização deste lugar | há um ditado que diz assim:

"quando nos dão um espaço / querem que ocupemos com conteúdo"

adeus\